quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Guarda Redes


O guarda-redes é o jogador que maior especificidade de treino exige, razão pela qual requer um técnico e orientação próprias, bem como um trabalho diferenciado, na forma e no tempo, dos restantes elementos da equipa.

A importância da sua função tem vindo a colher um interesse particular nos últimos tempos por parte dos agentes envolvidos no apuro técnico da equipa de futebol, por se concluir que valerá a pena investir mais num sector que poderá, por si só, interferir de forma decisiva no resultado final do jogo e, consequentemente, no fruto de todo um trabalho desenvolvido por uma equipa.

Um ponta-de-lança poderá desferir seis remates num jogo, dos quais cinco não foram concretizados – ou porque foram defendidos ou saíram ao lado – tendo apenas um resultado em golo.

Esse golo pode ser suficiente para determinar a vitória.

O guarda redes pode executar seis belas defesas, mas uma delas foi incompleta, resultando em golo. Esse golo pode ser decisivo para a derrota.

O apuro técnico, eficaz e consequente, do guarda redes deve pois, nesse sentido, ser equacionado com a importância determinante que pode ser capaz de diferenciar a vitória da derrota num breve e único momento do jogo.

1 comentário:

  1. Grande Xavier, agora até já escreve e tudo..
    Sei quanto adoras a tua posição e desejo que consigas chegar ao teu sonho... REALIZA-O

    ass:. velhinho

    ResponderEliminar