sexta-feira, 7 de agosto de 2009

JOGO INVISÍVEL


JOGO INVISÍVEL

- Evitar sofrer golos

- Escolher a posição correcta para enfrentar acções de jogo (Remates, centros).

- Decidir se deve jogar mais fora ou dentro da sua área protegida e saber o momento certo para sair se essa for a decisão, basculando com os movimentos da equipa e rotinas da equipa.

- Iniciar correctamente o jogo: Nas acções de posse e distribuição deve saber definir a forma correcta de o fazer, tal como, o timming adequado, distribuir com a mão ou com o pé, a curta, média ou longa distancia.


O TREINO

O treino à imagem do jogo deve ser feito criando situações identicas às do jogo, obrigando o guarda-redes a responder correctamente as diversas situaçoes, tomada de decisão e realização de perfeitas acções técnico-tácticas, não menosprezando que a CONCENTRAÇÃO.

Situações de pressão com diferentes características de tempo e espaço são um bom caminho para a eficácia! (por exemplo num exercício de meia distancia…obrigar o GR a definir sobre pressão o melhor posicionamento para o lance e assim consecutivamente)

5 comentários:

  1. Vê-se que gostas imenso daquilo que fazes. Parabens. Aquele Abraço

    ResponderEliminar
  2. és o melhor guarda redes... se Deus quiser há de correr te tudo bem, tens tudo para triunfar, akredita em ti como eu akredito em ti...beijinhos da tua mulher...

    ResponderEliminar
  3. Estas tuas palavras ajuda muito, Obrigado Xavi ;)

    ResponderEliminar